Cistos complexos - um olhar mais atento às complexos cistos ovarianos

Quando uma mulher é diagnosticada um cisto ovariano, na maioria das vezes é um cisto funcional e nada para ser alarmado sobre. Eles são inofensivos e normalmente resolver-se no tempo. Cistos complexos, por outro lado, são menos comuns e exigem uma atenção mais séria.



Um cisto ovariano ocorre quando o desenvolvimento e lançamento do ovo durante seu ciclo mensal não ocorrem da forma usual. O folículo que produz os hormônios necessários para incentivar o ovo para liberar não formar adequadamente. Fluido se acumula no selado fora sac e torna-se um cisto. Eles são conhecidos como cistos "funcionais" porque eles se desenvolvem durante o ciclo normal de uma mulher.



Um cisto ovariano complexo é um cisto que é preenchido com o conteúdo de sólidos e líquido. Existem três tipos diferentes de cistos complexos e cada formulário de maneira diferente. Os sintomas e o tratamento também são exclusivos para cada tipo.



Cistos dermóide
Um cisto dermóide é um cisto complexo que se desenvolve a partir das células reais que criar o ovo e, portanto, são capazes de desenvolver o tecido que compõe o corpo humano. Como resultado, um cisto dermóide pode conter pele, cabelo e dentes para complementar o normal é geralmente parte de um cisto. Esses cistos quase nunca são cancerosos, mas eles podem ser extremamente dolorosas e crescer bastante grandes.



Endometrioma
Endometriose é uma condição onde as células uterinas crescem fora do útero. Um endometrioma é um tipo de cisto complexo que freqüentemente se desenvolve como resultado da endometriose onde as útero células formam um crescimento que se conecta a um ovário. Controlando a endometriose, por vezes, também pode minimizar o crescimento de cistos.



Cystadenomas
Cystadenomas é um cisto complexo que se forma na superfície do ovário. É preenchido com mucosas e líquidos e pode crescer muito grande. Ele pode causar seu ovário torcer e causar dor. Eles são geralmente benignos.



Sintomas do complexos cistos ovarianos
Cistos complexos podem passar despercebidos a menos que seja um cisto muito grande. Ele às vezes é diagnosticado como os sintomas são semelhantes a outras condições, como uma gravidez ectópica ou endometriose.



Um dos sintomas mais comuns de um cisto é um ciclo menstrual irregular. Dor na região pélvica que pode irradiar em nádegas e coxas é outro sintoma.



Pode haver extrema dor durante a relação sexual e direito antes do início da menstruação. Às vezes, os sintomas podem ser semelhantes aos sintomas da gravidez. Concursos seios, náuseas, vômitos e uma sensação de peso no abdômen são todos os sintomas de um cisto.



Opções de tratamento para cistos complexos
O tratamento tradicional mais comuns para um cisto complexo é a cirurgia. Geralmente é recomendado para aliviar o desconforto e para executar uma biópsia do tecido. Apesar de cistos complexos não são normalmente cancerígenos são uma instância de crescimento anormal de tecido e prática médica tradicional é para executar um teste para eliminá-lo.



Apesar de um cisto de qualquer tipo deve ser avaliado pelo seu médico uma abordagem holística para tratamento de cistos complexos pode ser extremamente benéfica. Acelera a cicatrização antes e após a cirurgia e pode ajudar a eliminar um cisto complexo futuro de cada formando novamente.



Receber um diagnóstico que você tenha um cisto complexo muitas vezes é muito inquietante. Tomar contramedidas positivas seu próprio pode ajudá-lo a recuperar uma sensação de controle sobre a situação. Existem muitos tratamentos holísticos positivos você pode realizar em casa em seu próprio que vão funcionar bem em conjunto com as recomendações do seu médico.