Causas comuns de infertilidade feminina - ficar grávidas dicas

Infertilidade feminina refere-se a dificuldade ou impossibilidade de uma mulher para conceber uma criança sozinha sem medicamentos ou tratamentos de fertilidade. Infertilidade feminina é relativamente comum e torna-se mais prevalente na idade da mulher aumenta. Alguns problemas de infertilidade podem ser resolvidos com uma mudança no estilo de vida ou medicamentos, enquanto outras questões são permanentes e outra opção, tais como a fertilização in vitro, pode ser necessária para conseguir a concepção.



Motivos comuns para a infertilidade feminina



Um dos fatores mais comuns para a infertilidade feminina é a idade. As mulheres estão em seu pico para conceber uma criança entre as idades de 18 e 27. Após 27 anos de idade, fertilidade começa a declinar lentamente até a idade de 35, quando fertilidade cai drasticamente. Como uma mulher atinge 40 final 50 primeiros, fertilidade torna-se quase impossível devido à idade sozinho, como o corpo já não facilmente pode suportar uma gravidez saudável a termo.



Trombofilia também é das principais razões para problemas de infertilidade. Trombofilia é uma anormalidade em indivíduos que as impede de desenvolver a formação de coágulos sanguíneos. A doença é hereditária e afeta 10% das pessoas no país. Porque o sangue é incapaz de coagulação, Trombofilia pode causar sangramento excessivo que não permite a concepção, ou não oferece suporte a uma gravidez saudável e termina em um aborto espontâneo logo após a concepção.



Infertilidade e órgãos reprodutivos



Muitos problemas de infertilidade feminina estão diretamente ligados a problemas com seu sistema reprodutivo. Síndrome dos ovários policísticos, mais comumente conhecido como SOP, é uma desordem endócrina que pode torná-lo quase impossível para quem sofre de conceber. Cerca de 5% de todas as mulheres são afetados pela doença, e é o distúrbio hormonal mais comum em mulheres entre as idades de 18 e 27, bem como a principal causa de infertilidade feminina.



Anovulação é um transtorno onde os ovários falharem liberar um ovo durante um ciclo. Portanto, nunca a ovulação ocorre. Enquanto isso pode às vezes ser confundida com o início da menopausa, anovulação ciclos são muito comuns em mulheres em idade fértil e é a segunda causa de problemas de infertilidade devido a problemas de reprodução. Anovulação não pode ser curada, mas ele pode ser gerenciado com medicamentos hormonais para manter o ciclo normal e para incentivar a ovulação. Muitas vezes, uma ovulação irá corrigir-se em jorros, permitindo a concepção realizar-se quando a doença está em um período de remissão.



Problemas de infertilidade feminina são mais comuns do que os problemas de fertilidade masculina, mas isso não significa que as mulheres que sofrem com um problema de fertilidade com nunca ser capaz de conceber. Com a medicina moderna e novas tecnologias sendo desenvolvidas todos os dias, as mulheres que nunca seria capazes de conceber há 20 anos agora tem uma chance de ir e têm dois, três, quatro ou mais crianças saudáveis em sua vida. A chave é procurar ajuda assim que você sabe que tem um problema e aprende a gerenciar seu transtorno e manter suas opções em aberto para alternativas de concepção.



Leia mais sobre infertilidade feminina