Complexo de sintomas de cisto ovariano

Se cistos são muito pequenos, é difícil determinar os sintomas. Mais frequentemente, mulheres descobrem que têm essa condição apenas durante a verificação de rotina até e exame de ultra-som.



Os sintomas de cisto ovariano complexo incluem dor abdominal baixa ou dor pélvica, menstruação irregular, dor pélvica após a relação sexual ou após exercício rígido, sentimento de baixa pressão abdominal ou pélvica ou plenitude, dor durante a micção ou movimento do intestino, dor vaginal ou manchar vaginal, náuseas e vómitos, infertilidade, incrementam de crescimento do cabelo no rosto ou corpo, ganho de peso abrupta, ternura de peito da mesma forma durante a gravidez, dor durante e após a menstruação, dores de cabeça e inchaço e dor muscular desaparecido nas costelas.



Grandes cistos ovarianos complexos podem causar sintomas visíveis ou não podem mostrar sintomas de todo.



Mulheres com esta doença poderão detectar irregularidades em períodos mensais, tais como ausência de menstruação ou sangramento anormal. Alguns dos sintomas podem ser como sintomas de endometriose, gravidez ectópica ou gravidez como sintomas como náuseas e vômitos. Embora as mulheres afectadas com complexo ovariano cistos sentir dor durante a relação sexual, dor antes e depois do período menstrual.



É importante consultar um médico imediatamente, uma vez que qualquer um destes sintomas está presente para gerir adequadamente esta condição. Os médicos muitas vezes determinam ou diagnosticar as mulheres com cistos ovarianos complexos através de exame pélvico manual. Ultra-som pélvico é feito com freqüência para sustentar seus diagnósticos. Um teste de gravidez e teste de sangue é necessário para governar para fora uma gravidez.



Ultra-som Endovaginal é um procedimento indolor semelhante com exame pélvico. Uma varinha coberta é inserida na vagina para o útero e ovários. Esta análise produz uma imagem melhor do que uma análise porque a varinha pode ser quase direcionada para os ovários.



Para diagnosticar uma mulher com cisto ovariano complexo, uma laparoscopia também pode ser feita. Um tubo fino e iluminado (chamado um laparoscópio) é inserido através da parede abdominal para inspecionar o interior do abdómen.



Tomografia computadorizada também pode ser feita para determinar a extensão da condição. E MRI pode esclarecer resultados do ultra-som.
Idade da mulher e sintomas também são considerados. Complexo cisto ovariano é não canceroso mas para afastar câncer, um teste devem ser tomadas e avaliar o tratamento adequado.