Complexo Septated Ovarian Cyst - O que é e como ele é tratada

Se seu médico lhe disse que você tem um cisto no ovário septated complexos, então você está querendo saber o que vem por aí. Mais do que provável, foi dito que você precisa ter a cirurgia para ver se o cisto é canceroso. No entanto, existem mais alguns testes que você deve pedir antes de sofrer uma cirurgia.



Um cisto ovariano complexo septated é um cisto que é composto pelo menos duas partes - um componente sólido e uma componente líquido. Septated significa que o cisto é separado em segmentos por uma muralha, também chamada um septos. Quanto mais espessa a parede, maiores as chances que o cisto é canceroso.



Câncer de ovário é muito perigoso, como é geralmente só pegou uma vez mais desenvolvido. A única maneira de saber com certeza se o cisto ovariano complexo septated é canceroso é ter uma biópsia feita. No entanto, de mulheres que têm uma biópsia feita, apenas uma em 1000 acaba por ter câncer. Isso faz com que um lote de disputa na área médica: por um lado, muitas mulheres estão tendo a cirurgia desnecessária. Por outro lado, a única maneira de excluir câncer é fazer a cirurgia.



No entanto, existem mais alguns testes que você deve perguntar ao seu médico para fazer. Se ele faz-los, eles podem dar-lhe uma imagem mais clara do seu cisto é canceroso ou não. Ele pode ajudá-lo a decidir que tipo de caminho de tratamento que deseja tomar.



A primeira e mais comum, é o teste de CA-125. Neste teste, o médico irá medir a quantidade de CA-125 em sua corrente sanguínea. Avançado mais elevados do que os níveis normais estão presentes em 80% das mulheres com câncer de ovário e 50% das mulheres com câncer de ovário fase precoce. Não é completamente preciso, mas ele pode dar-lhe uma imagem melhor.



Em seguida, pedi um ultra-som com doppler tecnologia. Isto irá mostrar o padrão de crescimento do cisto mais claramente, que permitirá que o médico ver quanto se assemelha a um tumor.



Além disso, pedem uma TOMOGRAFIA computadorizada. Isto vai mostrar seus órgãos internos em profundidade, o que permitirá que o médico ver se o cisto está se espalhando para órgãos nas proximidades.



Mais do que provável, será necessário uma cirurgia para remover um cisto no ovário septated complexos. No entanto, você também deve tentar tratamentos naturais para evitar que novos cistos formando. Também, você pode experimentá-los enquanto espera em outros testes para ver se é possível reduzir o cisto existente. Se ele começa a encolher por conta própria, que indica que não é cancerígeno.



O melhor curso natural do tratamento é mudar sua dieta. Evite todos os alimentos com hormônios adicionados, incluindo produtos lácteos e carne. Além disso, tente evitar alimentos embalados em plásticos, como uma nova pesquisa indica que plástico vazamentos de uma substância química semelhante estrogênio em seu alimento.