Lidando com cisto no ovário sintomas - que você pode fazer agora para eliminar seu desconforto

Se você está lutando com a dor e o desconforto de um cisto no ovário, você provavelmente está procurando dicas sobre o que fazer sobre o cisto e o desconforto. Muitos médicos recomendam uma espera e abordagem para um simple cisto funcional, mas você ainda tem que lidar com a dor que é frequentemente associada com um cisto no ovário.



Um bom número de cistos ovarianos não resulta em quaisquer sintomas em tudo. Quando o fazem, os sintomas mais comuns incluem pressão, dor e inchaço no abdômen e dor pélvica. Um cisto também pode causar uma dor maçante in the upper volta que se estende para a coxa. Você pode sentir dor durante a relação sexual e dor durante seu período. Sangramento anormal não é incomum. Os sintomas dependem do tamanho e tipo do cisto no ovário que está presente.



Ocasionalmente, um cisto no ovário passará a ser grande o suficiente para exercer pressão sobre a bexiga e intestino e causar obstipação ou problema urinar. Algumas mulheres experimentam sintomas semelhantes para estar grávida que incluem náusea e vômitos e peito de ternura. Se você sentir dor acompanhada de febre e vômitos ou dor abdominal severa, súbita, você deve procurar tratamento médico imediato. Outros sobre os sintomas são tonturas, respiração rápida, fraqueza e desmaios.



Felizmente, se seus sintomas não necessitam de tratamento médico de emergência há etapas que você pode tomar para ajudar um cisto no ovário dissolver e isso vai aliviar os sintomas. É importante verificar que na verdade tem um cisto e não alguma outra condição.



Existem muitas outras condições que têm sintomas semelhantes. Um cisto deve ser diagnosticado por um profissional médico e isso geralmente é feito por um teste de ultra-som que permite que o médico ver o tamanho e forma do cisto. Ele ou ela pode então determinar que tipo de cisto é e recomendar um plano de tratamento.



Seu médico também pode querer testar os níveis de hormônio para ver se há um problema que está relacionado com seus hormônios. Outro teste comum é o teste de sangue CA-125 que ajuda a regra de médico de câncer. Quando o cancro está presente os níveis de CA-125 são mais elevados.



Uma das principais funções do ovário é a produção de hormônios. Um desequilíbrio hormonal que resulta em um cisto no ovário e complicações relacionadas com freqüência é a razão do problema. Níveis hormonais são facilmente influenciados por vários fatores. Algumas mulheres têm uma predisposição genética ao desequilíbrio hormonal e resultando cistos ovarianos. Mas apenas como muitas mulheres são afetadas como resultado do estilo de vida e hábitos alimentares.



Stress incessante pode ter um enorme impacto sobre aqueles saúde global, incluindo níveis hormonais. Se você está sob grande estresse e ter sido diagnosticado um cisto no ovário uma das melhores coisas que você pode ser capaz de fazer por si mesmo e a cura processo está a tomar medidas para reduzir o stress em sua vida. Corte em qualquer das obrigações e compromissos que você pode e começa a incluir atividades repousante e relaxantes em seu lugar.



Vivemos em uma sociedade estressante e muitas mulheres nem sequer estão conscientes da quantidade de estresse que vivem com em uma base diária. O exercício é um excelente meio de luta contra o stress, como é uma dieta saudável e a eliminação de fast-food, açúcar, cafeína excessiva e outros alimentos que contêm apenas calorias vazias.



Ficando bastante sono cada noite pode também fazer a diferença na capacidade do organismo de lidar com o estresse e ajudar a trazer de volta os níveis de hormônio em equilíbrio. Adotando uma abordagem holística para o cisto no tratamento de ovário vai trazer mais rápido de cura e diminuir a probabilidade de cistos futuros desenvolvimento.