Complexos cistos no ovário - sintomas, diagnóstico e tratamento

Descobrir que você tem um complexo cisto no ovário pode ser bastante assustador no começo. Você pode estar se perguntando o que são cistos complexos, como elas afetam você e como elas são tratadas. Se você apenas foram diagnosticados com um cisto ovariano complexo, aqui estão alguns sintomas e tratamentos comuns.



Complexo cisto no ovário sintomas - complexos cistos ovarianos são misturas de fluidos, mas também partículas sólidas.  Eles também podem conter bordas irregulares ou paredes internas que dividem o cisto em compartimentos. Os sintomas de cistos ovarianos incluem:



-Dor pélvica - constante ou intermitente



-Dores nas costas baixa



-Dor coxa



-Pélvica dor durante a relação sexual



-Dor de barriga



-Irregularidades menstruais



-Náusea



-Vómitos



-Inchaço abdominal ou peso



-Sentimentos de plenitude após as refeições pequenas



-Constipação



-Infertilidade



-Fadiga



-Dor nas costelas - sente Muscular



-Pressão sobre entranhas



-Doloroso evacuações



-Dificuldade de esvaziamento da bexiga completamente



Complexo cisto no ovário diagnóstico - um cisto no ovário é freqüentemente diagnosticado por um ultra-som abdominal ou pélvico. Isso pode ou não incluir um ultra-som vaginal. Outro testes de diagnóstico incluem Tomografias computadorizadas ou exames de MRI.



Complexo cisto no ovário tratamento - muitas vezes pílulas anticoncepcionais são usadas como tratamento para cistos ovarianos. Monitoramento de ultra-som é outra forma de "tratamento" cistos.  Isso significa que os médicos deseja monitorar o cisto mas não "ativos" tratamentos como cirurgia são executados.  Se o cisto cresce em tamanho ou não encolher em poucos meses, cirurgia pode ser realizada.  Há também tratamentos homeopáticos para ajudar a diminuir naturalmente cistos.