Sintomas comuns da endometriose

Como um dos distúrbios mais comuns do sistema reprodutor feminino, endometriose vem com um grande número de sintomas. A maioria destes é difíceis de identificar porque eles são semelhantes do ciclo menstrual e outras condições que causam dor pélvica, como cistos ovarianos e doença inflamatória pélvica. Mulheres de todas as idades, etnicidade e raça podem ser afetadas por esta doença, independentemente de eles terem filhos ou não, embora a prevalência é muito elevada nos anos reprodutivos. Sintomas de endometriose variam de uma mulher para outra e enquanto alguns deles não terão qualquer, outros irão sofrer sintomas graves.



Um dos sintomas mais comuns é dor pélvica. Isso é geralmente muito grave apenas antes de seus períodos e, em seguida, melhora no final. Aparte disto, outros sinais incluem Dismenorréia (dor durante a menstruação) e dispareunia (relação sexual dolorosa). As mulheres também podem experimentar severas cólicas menstruais e sangramento menstrual mesmo irregular ou pesados ou hemorragia entre períodos. Eles também vão sofrer de disúria, que envolve a urgência urinária, anulando doloroso e frequência especialmente durante seus períodos menstruais.



Infertilidade também é outro sinal comum, mesmo que nem todas as mulheres que têm problemas com fertilidade sofrem de endometriose. No entanto não está claro quando se trata de estabelecer a ligação entre a infertilidade e a desordem. Recomenda-se que a condição se possa transformar naquelas mulheres que não são bem sucedidas em conceber devido a outras razões.



Outras sintomas de endometriose incluem fadiga, diarréia, constipação, náusea e inchaço. Algumas mulheres também podem experimentar dores de cabeça, ansiedade, depressão e febres de baixo grau baixo açúcar no sangue. As fases posteriores do transtorno apresentam o desenvolvimento de aderências na cavidade pélvica, fazendo os sinais muito grave e podem provocar problemas de mobilidade.