Cistos ovarianos durante a gravidez são perigosos?

Contrariamente à crença comum, cistos ovarianos durante a gravidez representam sem problemas de saúde para as mulheres. O fato é que a questão é, é uma ocorrência comum entre as mulheres grávidas. Além disso, não tem havido muitas vezes gravadas quando os sintomas dificultada gravidez normal.



Cistos ovarianos ocorrem a uma taxa de 1 em cada 1000 gestações e apenas 1 em cada 25000 irá desenvolver cancro do ovário. Isso significa que a maioria dos cistos são inofensivos. Cistos benignos são finas paredes e cheias de líquido inofensivo e não irá representar perigos a menos que eles crescem para proporções desconfortáveis e ruptura. Uma vez que a condição raramente impedir a gravidez normal, médicos, em muitos casos, apenas irão manter estreita vigilância e aguardar os cistos ir embora. A maioria dos cistos são conhecidos por deixar tão rapidamente quanto eles apareceram.



Um cisto ovariano Rompido é a coisa mais perigosa que pode acontecer às mulheres grávidas, exceto quando os cistos são cancerígenos. A dor é intensa o suficiente para causar o trabalho precoce ou o aborto. Felizmente, anestesia e outros analgésicos não têm efeitos secundários prejudiciais e podem ser usados para aliviar a dor. Além disso, os fluidos provenientes de cistos burst não são uma fonte de infecção. Mesmo assim, os médicos devem ser alerta sobre possíveis complicações resultantes da entrega e trabalho prematuro.



Ação drástica dos médicos é necessária quando se tornar torcidos cistos que crescem em hastes, causando dor excruciante. Na maioria das vezes, eles têm que ser removido cirurgicamente. Cistos 6 cm a 8 cm de tamanho vão exercer pressão sobre os outros órgãos do corpo, particularmente a bexiga e intestinos. Cistos esses grandes são também mais prováveis a estourar. Os médicos normalmente vão tê-los removido para antecipar a ruptura.



Alguns dos sintomas do cisto ovariano são muito similares a gravidez. Os médicos sempre querem ter a certeza de que todos os desconfortos vividos por mulheres grávidas são, na verdade, devido à gravidez e cistos ovarianos não. A maioria das mulheres pode ter cistos ovarianos e não pode mesmo estar ciente deles, que é compreensível, uma vez que raramente há sintomas. Em mulheres grávidas, no entanto, os médicos vão ser extremamente cuidadoso e certifique-se de que a dor abdominal, náuseas, vômitos e queasiness são apenas o resultado da gravidez e não de cistos ovarianos malignos, têm crescido muito grande, ou estão à beira da ruptura. Ele é através de exames relacionado à gravidez que cistos ovarianos às vezes são detectados também.



Quando uma mulher grávida é verificou-se que cistos ovarianos, médicos vão encomendar um ultra-som juntamente com outros testes só para ter certeza que os cistos não são malignos. Mas não há realmente nada muito muito medo. Cistos ovarianos durante a gravidez são esmagadoramente benignos e em casos extremos onde ocorre a ruptura, remédios eficazes estão disponíveis.