Uma visão da síndrome do ovário policístico

Síndrome do ovário policístico ou SOP é um problema complexo sistema endócrino que afeta o sistema reprodutivo visando a maioria das mulheres em idade reprodutiva. Ele é identificado como uma das principais causas de infertilidade entre as mulheres. É caracterizada pelo alargamento dos ovários que contêm agrupamentos de pequenos sacos fluid-filled chamados cistos. Esses cistos desenvolvem quando os ovos contidos nos folículos não estão sendo liberados do ovário.



Devemos entender que no ciclo normal de mulheres em idade fértil, ovulação ocorra. Ovulação é um processo pelo qual um ovo amadurece e logo liberado do ovário. Na síndrome do ovário policístico, ovulação ocorre com pouca freqüência ou não ocorre em tudo. Isto acontece devido ao excesso de produção de andrógenos. Andrógenos, muitas vezes chamados 'hormônios masculinos' também são lançados em mulheres, mas em níveis inferiores. Neste caso, produção de andrógeno pela glândula adrenal e ovários acelera a interferir com o desenvolvimento normal de ovo, interromper o lançamento do ovo. Produção excessiva de andrógenos é dito ser o resultado de maior secreção do hormônio de outra, que é o hormônio Luetinizing produzido pela glândula pituitária anterior. Problemas ovulatória afetam muito a fertilidade.



Embora, sua principal causa ainda não foi claramente identificada, padrão familiar, bem como alguns factores ambientais está muitas vezes ligada a esta desordem.



É também associado a secreção de insulina anormal que leva a sensibilidade à insulina diminuída e níveis elevados de insulina no sangue. Os investigadores acreditam que hiperinsulinemia aumenta a produção de andrógeno pelos ovários. Esta é a razão pela qual, tratamento desta desordem incluiria o controle da insulina. Hiperinsulinemia poderia ocorrer em obesos e não obesos. Mas está provado que as mulheres obesas têm significativamente baixa resistência à insulina, em comparação com os não-obesos. Portanto, o tratamento iria incidir sobre a redução do peso do cliente. É importante evitar os inúmeros problemas médicos que surgem da obesidade. Suas complicações poderiam ser mais fatais do que a própria condição.



As opções de tratamento poderiam ser invasivo ou não-invasivo. Mas claro, procedimentos invasivos seriam muitas vezes ser fora da lista de prioridades quando há formas naturais, práticas e econômicas disponíveis para tratar este. Estas formas incluiria: dieta, modificação do estilo de vida e exercício, para citar alguns. Embora, eles podem soar tão simples, barato e fácil, as formas mencionadas implicaria demasiado esforço, paciência e determinação. Mas em lutando contra a doença, por que não?