Dor abdominal - causas, sintomas e tratamento

Dor abdominal é dor que é sentida no abdômen. Isso é muitas vezes referido como a região do estômago ou barriga. Dor no abdômen pode vir de qualquer um deles. A dor pode começar em algum lugar mais, como o seu peito. Dor nem sempre significa um problema grave. O abdômen é uma área anatômica que é delimitada por uma margem inferior das costelas acima, o osso ilíaco abaixo e os flancos de cada lado. Dor abdominal é causada pela inflamação (por exemplo, apendicite, diverticulite), por alongamento ou distensão de um órgão (por exemplo, a obstrução do intestino, o bloqueio de um ducto biliar por cálculos biliares, inchaço do fígado com hepatite), ou por perda de fornecimento de sangue para um órgão (por exemplo, colite isquêmica). Dor abdominal pode ser aguda e súbita no início, ou a dor pode ser crônica e longa.



Dor abdominal pode ser afiada, aborrecido, facadas, cramplike, knifelike, torcer, ou chato. Muitos outros tipos de dor são possíveis. As causas da dor abdominal dependem de sexo e idade do paciente. Dor abdominal pode ser menor e de nenhum grande significado, ou ele pode refletir um grande problema que envolve um dos órgãos no abdômen. Uma mulher pode ter um cisto ovariano trançado enquanto um homem pode ter torção testicular com um testículo trançado. O tratamento depende da causa. A chave é saber quando é apenas um problema menor como uma dor de estômago suave ou quando é algo pior. A dor que persiste pode ser um sinal de uma condição médica ou doença. Muito fortes dores abdominais geralmente requer cuidados médicos imediatos.



Causas de dor Abdominal



As possíveis causas incluem:



1. Gás excessivo



2. Intolerância lactose



3. Giardia Lamblia



4. Hérnia de



5. Azia ou indigestão



6. Doença diverticular, incluindo inflamação das pequenas bolsas que formam no intestino grande



7. Infecções urinárias de



8. Cistos ovarianos



9. Câncer pancreático



Sintomas de dor Abdominal



Em uma mulher que pode estar grávida: dor que surge repentinamente na parte inferior direita ou inferior esquerdo abdômen, geralmente sem vômitos ou febre. Algumas pessoas têm constipação, enquanto outros têm freqüentes fezes soltas, muitas vezes com uma necessidade urgente para mover as entranhas e ainda outros experiência diarréia e constipação alternada. Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa. Dor que começa no abdômen superior e muitas vezes se espalha para os lados e na parte traseira. A dor pode flare logo após uma grande refeição, ou 6 a 12 horas depois de um episódio de beber pesado.



Tratamento da dor Abdominal



Medicamentos são uma parte importante do alívio de sintomas. Cápsulas de carvão ativado também podem ajudar. Se a dor é alta em seu abdômen e ocorre após as refeições, antiácidos podem proporcionar algum alívio, especialmente se você se sentir azia ou indigestão. Evite alimentos cítricos, alto teor de gordura, alimentos fritos ou gordurosos, derivados de tomate, cafeína, álcool e bebidas carbonatadas. Seu médico pode sugerir suplementos de fibra ou laxantes ocasionais para prisão de ventre, bem como medicamentos para diminuir a diarréia, tranqüilizantes para acalmar a você, ou drogas que controlam espasmos musculares de dois pontos para reduzir a dor abdominal. Balcão antiácidos, como Tums, Maalox ou Pepto-Bismol, também podem reduzir alguns tipos de dor abdominal.