Você está tendo Oral infecção por fungos ou cândida - O que fazer?

Infecção por fungos não ocorre apenas na vagina ou pênis. Isso também ocorre na boca. Infecção por Candida na boca é chamada de aftas. Cândida pode ocorrer para apenas qualquer pessoa: homem ou mulher, baby ou adulta, saudável ou insalubre. Mas isso geralmente ocorre em bebês e crianças, mais velhos adultos e pessoas com sistema imunológico inferior.



Cândida ocorre quando o fungo, Candida, presentes no corpo, começa a crescer descontroladamente. Neste descontrolada pode ser devido à doença, stress ou medicamentos como antibióticos, corticosteróides e até mesmo pílulas anticoncepcionais que mata bactérias boas e permitindo Candida prosperar e se espalhou. Assim, o resultado a infecção.



Esta infecção é caracterizada pela presença de branco cremoso, ligeiramente levantada lesões na boca. Essas lesões geralmente são encontradas na língua ou bochechas internas. Mas estes também podem ocorrer no céu da boca, gomas, amígdalas ou a parte de trás da garganta.



As lesões também são caracterizadas com uma aparência de queijo cottage e estas são dolorosas. Eles podem até mesmo sangrar ligeiramente quando raspados ou quando você escova os dentes. E se a lesão for grave, isso pode se espalhar ao esôfago causando dor ou dificuldade em engolir, um sentimento que alimentar é preso na garganta ou área mid-chest e febre.



É perigoso, isso também pode se espalhar para outras partes do corpo. Isto pode se espalhar para os pulmões, fígado e pele. Isso geralmente ocorre em pessoas com câncer, HIV, ou outras condições que levaram a um enfraquecimento do sistema imunológico.



Se você ver sintomas de aftas na boca, você deve consultar o médico imediatamente. Seu médico irá procurar as lesões brancas distintivas em sua boca, língua ou bochechas. Eles também irão realizar um exame microscópico do tecido de uma lesão para confirmar o diagnóstico. Mas se a cândida já se espalhou para o esôfago, seu médico teria de realizar outro teste como cultura de garganta ou endoscopia do esôfago, estômago e intestino delgado.



Cândida pode ser curada naturalmente usando simples iogurte. Você só pode conter o iogurte na boca por 30 a 60 segundos com cada mordida. Mas isso só funcionará com iogurte que tem cultura activa de probióticos. Assim, na compra de iogurte para aftas, sempre Olhe para o rótulo de cultura activa. Esteja avisado que embora que este tipo de iogurte é azedo, assim se você não gosta de comer alimentos azedo, você só pode adicionar em uma banana e mel um pouco então isso misturado com um copo ou dois de iogurte. Você também pode adicionar gelo se você quiser.



Mas para casos graves de aftas, medicamentos antifúngicos são recomendados. Isso em geral é tomado de 10 a 14 dias. Estes medicamentos podem ser na forma de comprimidos, pastilhas ou líquidos dependendo da recomendação do seu médico. Seu médico pode também recomendamos que você consulte uma especialista como a presença de candida também pode ser um sintoma de outros problemas médicos que precisa ser tratada.