Efeitos de saúde de álcool

Álcool deprime o sistema nervoso. Principalmente influencia o cérebro. A este respeito, ela pode ser comparada a um anestésico de ação lenta. Reflexos são desacelerou e coordenação de ação muscular é prejudicada. É por causa destes efeitos que a pessoa sob a influência de álcool é um piloto de automóvel muito perigoso. Álcool suprime as funções intelectuais do cérebro. Esta é a razão por que uma pessoa se sente exultante sob a influência de álcool. Com as habituais inibições removidas, ele diz e faz coisas que ele teria normalmente abster. Em caso de uso prolongado de álcool, lá se desenvolve uma gradual deterioração dos tecidos cerebrais com várias manifestações de doenças mentais.



Não há evidência que o álcool provoca danos às células de músculo do coração, fazendo com que sua eventual deterioração. A principal causa de cardiomiopatia (uma sub aguda ou crônica doença do músculo do coração) no mundo ocidental é o alcoolismo.



Álcool deprime as funções respiratórias. Por esta razão, o uso do álcool para o alívio da dor é perigoso. Uma quantidade de álcool suficiente para fazer uma pessoa delirante ou esquecido seus desconfortos irá interferir com a respiração e pode até causar a morte.



Álcool afeta os órgãos digestivos. Aumenta o fluxo de saliva e sucos gástrica. Irrita as membranas mucosas e o estômago forro, causando gastrite e varizes do esôfago, que tendem a sangrar.



Álcool tem um efeito tóxico direto no pâncreas, produzindo pancreatite aguda. Ingestão prolongada de álcool aumenta o risco de pancreatite crônica.



Talvez os danos corporais mais divulgados do uso continuado do álcool são cirrose do fígado. É proteção cirrose do fígado por causa de um aumento em tecidos fibrosos e a degeneração das células hepáticas. Fígado gorduroso e hepatite alcoólica podem também resultar de beber álcool.



Álcool interfere com a normal digestão e absorção de nutrientes e promove a Estados de desnutrição e doenças.



O efeito imediato de álcool no rim é um aumento da produção de urina, crescente perda de fluido. por conseguinte, aumentando a sede. Álcool degenera tecidos do corpo.



Sobre os órgãos reprodutivos, álcool pode ter qualquer um dos dois efeitos. Em quantidades moderadas, ele tende a remover inibições relativas à atividade sexual e faz com que uma falsa impressão de que potência sexual é aumentada. Em grandes doses, no entanto, ela produz impotência sexual.



O consumo de álcool durante a gravidez foi mostrado para atuar como um agente teratogênico (um agente ou influência que causa defeitos físicos no embrião em desenvolvimento) no homem, induzindo a síndrome do alcoolismo fetal (SAF). Bebês com esta síndrome nascem com um padrão definitivo de anormalidades físicas, mentais e comportamentais. são menores e mais leves em peso do que o normal. têm cabeças anormalmente pequenas. várias irregularidades faciais. genitália, anormalidades comum e integridade física; Cardiopatias; e falta de coordenação. A maioria é retardada mentais, mostrar um número de problemas de comportamento e atenção pobre.



Uso prolongado de álcool resulta em neurite periférica - uma inflamação dos nervos, que causa sofrimento intenso e que resulta das deficiências nutricionais típicas nestes casos.



Álcool tem o efeito de diminuir a capacidade de executar muscular trabalhar.



Álcool tem um efeito tóxico na medula óssea. Não há maturação e desenvolvimento defeituoso células vermelhas do sangue.



Muitos estudos têm mostrado uma associação positiva entre consumo de álcool e pressão arterial elevada ou hipertensão. Embora o mecanismo é desconhecido, a relação parece ser causal, desde que a cessação da ingestão de álcool leva a uma diminuição da pressão arterial, e retomada de beber gradualmente aumenta a pressão arterial. Além disso, as complicações da hipertensão, especialmente de traçado, também parecem ser mais comuns nos bebedores pesados. Bebedores pesados são definidos como aqueles que consomem cinco ou mais alcoólicas bebidas por dia, com uma bebida sendo uma lata de 12 onças de cerveja, 1,25 onças de uísque, uma média de cocktail, ou quatro onças de vinho.



Alguns estudos estabeleceram uma correlação entre a ingestão de álcool e câncer de boca, faringe, laringe e esôfago. Uso de álcool também está ligado com câncer do trato respiratório superior e trato gastrointestinal superior.