Um complexo cisto ovariano não significa câncer

Cistos ovarianos complexos têm componentes de fluidos e sólidos pelo menos 50% do cisto sendo sólido. Ele é o componente sólido no cisto pode ser motivo de preocupação. A única maneira de ter certeza que o cisto é benigno ou maligno é por cirurgia. É até ao seu médico, por meio de testes, para determinar se o câncer está presente e para fazer o diagnóstico adequado. Na maioria dos casos, 85% deste tipo de cisto é benigno.



Lá é não um método comum de tratamento que é usado para este ou qualquer tipo de cisto. Cada indivíduo deve ser avaliado no tipo de cisto têm. Os 3 tipos mais comuns de cistos são Dermoid, que não é um cisto canceroso, mas podem ser dolorosos se ele gira sobre si mesma. Endometrioma, é quando o cisto cresce fora do útero e pode levar a complicações dos ovários. E a terceira é a Cystadenomas, que contém o líquido e o muco. Esses cistos podem ficar muito grandes e podem torcer para si, que pode causar muita dor.



O tamanho do cisto irá também tomar em consideração na determinação do tratamento. Alguns cistos podem exigir a cirurgia imediata, enquanto outros podem ser tratados com medicamentos para um tempo determinar se o encolhimento está ocorrendo. A idade do paciente, histórico de saúde anterior e outras sintomas, que estão presentes, irá determinar que tipo de tratamento que você e seu médico escolhem.



Embora a maioria dos cistos ovarianos complexos são benignos, esse conhecimento não deve ser tomado levemente. Cistos ovarianos podem crescer e podem levar a complicações e problemas de saúde. Algumas mulheres não têm nenhuma dor de todo enquanto outros sofrem dor lombar, náuseas, desconforto pélvico durante o sexo, sangramento anormal, ternura de peito e vômitos. Não há nenhuma evidência conclusiva neste momento a por que algumas mulheres experimentam dor e outros não.



Linfadenectomia cirurgia pode ser usada para remover o cisto em alguma mulher, enquanto outros podem acabar por ter um ovário removido ou em circunstâncias radicais, uma histerectomia. Nenhum destes sintomas sozinho ou em conjunto confirmar ou negar a possibilidade de câncer. Somente por meio de testes pode isto ser determinado. Assim, não pense que por ter cistos ovarianos complexos ou ter algum destes sintomas que você certamente ter câncer.



Se você atualmente ou sofreram de cistos ovarianos e estão pensando em medidas preventivas, recentes sugestões são suplementos, ervas e vitaminas que podem ajudar a equilibrar os hormônios e melhorar a função do corpo ao mesmo tempo melhorando a imunidade do corpo e aumentando funções hepáticas. Outros afirmam que um cisto ovariano canceroso não deve ser tratado com métodos naturais devido a complicações que poderiam incorrer. Se você optar por usar a medicina alternativa para evitar o risco de cistos ovarianos, é altamente recomendável que você discutir quais os métodos de tratamento preferir com seu médico antes de iniciar um regime ou tomar uma decisão final.