Sintomas de câncer de cólon avançado

O cancro do cólon é um problema sério e infelizmente afeta um grande número de pessoas. Se não detectado no início, pode causar morte e danos significativos. Assim, enquanto o diagnóstico precoce é fundamental, aqui estão alguns sintomas de cancro cólon avançado para estar ciente de.



Em primeiro lugar é muito lamentável que muitas pessoas não têm nenhuma idéia que eles têm câncer de cólon, até que os sintomas estão bastante avançados. Mas nas fases anteriores, alguns sintomas comuns podem incluir fatiga, suores noturnos, anemia, sangue no fezes, diarréia, constipação, falta de movimentos intestinais ou dor no ombro direito.



É particularmente importante abordar a situação onde você encontrar sangue nas fezes. Existem muitas razões pelas quais sangue pode aparecer nas fezes e eles não têm nada a ver com câncer. No entanto, isso é algo que não deve ser ignorado e é sempre uma boa idéia fazer check-out com seu médico para ter certeza.



Se a doença progride desmarcado, alguns sintomas de estágios mais avançados podem incluir dor abdominal, perda de apetite, perda de peso e fraqueza geral. O paciente pode também experimentar sangramento que pode adicionar à anemia e fraqueza e fadiga em geral.



Como disse anteriormente, os sintomas não podem surgir até que a doença é mais adiante. No entanto se você tiver dúvidas, minucioso diagnóstico é fundamental. A melhor maneira de fazer isso é através de um procedimento chamado uma colonoscopia. A intenção é identificar pólipos no cólon e pegá-los antes que se tornem cancerígenos.



Se for necessário um tratamento, quase sempre é feito através de cirurgia. Seguindo esta radiação e quimioterapia são usados para esperançosamente erradicar qualquer restantes sinais de câncer e minimizar suas chances de propagação.