Uma visão geral dos pólipos de cólon

Pólipos de cólon são pequenos crescimentos compostos de células que podem se formar sobre a mucosa do intestino grosso ou cólon. Enquanto um indivíduo pode desenvolver apenas um pólipo, alguns indivíduos podem ter pólipos múltiplos. Estes pólipos não são normalmente uma preocupação como a maioria deles são inofensivas; no entanto, às vezes estes pólipos são cancerígenos ou têm potencial para tornar-se canceroso ao longo do tempo.



Pólipos de cólon normalmente não causam nenhum sintomas perceptíveis, razão pela qual recomendam-se testes de rastreio regular para detectar e removê-los. A colonoscopia é um exame que pode detectar esta doença que também normalmente pode ser removida durante este procedimento.



Os fatores de risco associado com pólipos de cólon enquanto é possível para que todos possam desenvolver pólipos de cólon, indivíduos que são cinqüenta anos de idade ou mais velhos são um risco mais elevado para desenvolvê-los por uma colonoscopia é recomendada para todos os indivíduos que são cinqüenta ou mais velhos.



Outros fatores de risco incluem uma história familiar de câncer de cólon, tendo já tinha pólipos em um exame anterior e câncer de ovário ou útero que ocorreu antes dos cinqüenta anos de idade. Fatores de estilo de vida que aumentam seu risco de desenvolver pólipos de cólon incluem o tabagismo, o consumo de álcool, pouco ou nenhum exercício, comer uma quantidade excessiva de alimentos que são gordos e sendo sobrepeso ou obesidade.

Os sintomas que podem ocorrer com pólipos de cólon, enquanto a maioria das pessoas vão experimentar sem sintomas e não estar ciente de que eles têm pólipos de cólon até que eles são encontrados em uma rotina de teste de triagem ou testes que é feito para outra condição médica, alguns indivíduos podem experimentar os sinais e sintomas. Estes sinais ou sintomas podem incluir sangramento do reto ou ânus que é perceptível em papel higiénico após um movimento do intestino ou podem ser visto sobre o roupa interior.



Constipação crônica ou diarréia que dura há mais de um período de uma semana também pode ser um sintoma de pólipos. Sangue também pode mostrar nas fezes e pode ser exibido como uma cor vermelho brilhante ou pode ser escuro fazendo fezes parecem ser negro.

Tratamento e prevenção de pólipos de cólon na maioria dos casos quando pólipos de cólon são detectados através de uma colonoscopia ou sigmoidoscopia, eles são removidos durante o exame e, em seguida, enviados para um laboratório para ser testado para câncer. Uma vez que um indivíduo é diagnosticado com câncer de cólon, seu médico irá recomendar que os testes de seleção ser realizado regularmente no futuro.



Enquanto os investigadores e peritos médicos foram incapazes de determinar como impedir especificamente pólipos de cólon, existem alguns fatores identificados que podem diminuir as chances de desenvolvê-los.



Esses fatores incluem evitar o tabagismo e álcool, reduzindo o consumo de alimentos gordurosos aumentando o consumo de frutas e vegetais frescos, e perdendo peso se você está com sobrepeso ou obesidade. Se tiver qualquer um dos sinais ou sintomas associados com pólipos de cólon, é essencial que você contate seu médico logo que possível, para uma avaliação médica.