Sobre sintomas de cisto ovariano

Ovários são os órgãos reprodutivos femininos no corpo que produzem e armazenam os ovos. Um cisto de ovário é um sac que obtém formada no ou nos ovários e é preenchido com o líquido. Este cisto Obtém formado no corpo de uma mulher quando os ovários são preparar ovos para lançamento nas trompas de falópio. A maioria dos cistos não é prejudicial, mas alguns cistos podem estar conectados ao câncer.



Um cisto de ovário se desenvolve por causa de uma série de razões e pode ser de diferentes tipos de benigno a vida em risco. Diferentes tipos de cistos são Cystadenomas, cisto funcional, ovários policísticos, cistos dermóide ou Endometriomas.



Sintomas de cisto ovariano



Cada tipo de cisto ovararian dá sintomas muito diferentes que uma mulher experimenta. Alguns dos cistos que se desenvolvem são assintomáticos, que significa que eles não dão qualquer sintomas para o corpo. Alguns dos sintomas que desenvolver incluem:



†¢ doloroso pernas
â • suavidade nos seios
†¢ ciclos menstruais irregulares
†¢ pressão sobre a bexiga
†¢ aumento no peso corporal
†¢ problemas em urinar
†¢ intercourse doloroso
†¢ contínua dor no abdômen



Alguns cistos ovarianos são prejudiciais para o corpo. Se tiver qualquer um dos seguintes sintomas, você deve obter seus cistos tratados imediatamente:



†¢ febre
†¢ vómito
†¢ severa estômago
†¢ cansaço
†¢ falta de ar



Diagnóstico de um cisto ovariano



Cistos ovarianos são diagnosticados por um teste chamado teste de Papanicolaou pep. Os testes são feitos por um ginecologista por sentindo os ovários para detectar qualquer tipo de inchaço ou lesão nos ovários. Se houver suspeita de um cisto pelo ginecologista, ela vai se referir um ultra-som e com o relatório do ultra-som, você começará a saber a localização do cisto, seu tamanho, sua forma e a consistência do cisto.



Quando é detectado um cisto ovariano, exames de sangue são chamados pelos médicos para verificar o risco de câncer de ovário. No sangue, testes feitos, se as quantidades de proteína CA-125 são muito elevadas e, em seguida, o risco de câncer de ovário também é muito alta.