Uma discussão sobre a proximidade citotóxica em profissionais de saúde

Drogas citotóxicas vêm nas categorias especiais de drogas perigosas. Estas drogas particulares são responsáveis por inibir as funções gerais de células e evitando assim que seus crescimentos normais. O aumento da utilização desses agentes citotóxicos foi encontrado devido à prática da quimioterapia, uma técnica empregada para tratar pacientes com câncer. Alguns outro saúde distúrbios como anormalidades da pele incluindo Psoríase também envolvem essas substâncias tóxicas no respectivo processo de tratamento. O artigo aborda uma breve discussão sobre os trabalhadores da saúde configurações propensos a riscos de exposição citotóxica.



Empregadores e empregados em diferentes sectores da saúde, como clínicas médicas, hospitais e casas de cuidados médicos especiais podem obter expostas às drogas perigosas durante várias atividades de manipulação de drogas como preparação, transferir, administração dos pacientes, monitoramento de processo, descarte de lixo, etc.



Devido aos efeitos adversos para a saúde causados por exposições de drogas citotóxicas, tem havido um aumento significativo da preocupação sobre os riscos de saúde destas drogas.



Drogas citotóxicas mostraram presentes alterações cromossômicas, anormalidades relacionados a sistemas reprodutivos e até mesmo câncer. Estes são susceptíveis de produzir efeitos colaterais consideráveis em pacientes que são tratados com estas drogas. Como estas drogas são não-específica na natureza e, por conseguinte, estas não podem fazer distinções entre células (doentes) ativos e passivas. Isso resulta na degradação das condições dos pacientes.



Existem inúmeras evidências que demonstram a saúde grave efeitos causados devido à recepção de terapias que envolve produtos químicos citotóxicos. Os transtornos como disfunção dos órgãos reprodutivos, leucemia e danos aos cromossomos, Neoplasias, malignidades e mau funcionamento do órgão são alguns dos efeitos citotóxicos freqüentemente causados.



Estudos têm mostrado que, devido à falta de implementação de segurança equipamentos tais como fechados sistema droga transferência dispositivos e armários de segurança biológica na preparação e transferência de substâncias químicas nocivas, o ambiente de configurações da área de saúde obter contaminados com esses agentes. Conhecimento inadequado e negligência a precaução incentivos pelos trabalhadores levaram a um aumento do número destes casos de droga afectada.